Secretaria de Educação de Nossa Riacho de Santana realiza Jornada Pedagógica 2016

Nossa Riacho de Santana iniciou na manhã desta quinta-feira (04), no auditório da Escola Municipal João Bernardino de Lima, os trabalhos da Jornada Pedagógica 2016, que trás como tema: Motivação, ética e compromisso por uma educação melhor.

O evento contou com a presença de diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação, juntamente com a Secretária de Educação, Antonia Fernandes. Em sua fala, deu boas vindas a todos os profissionais, e desejou um ano de muito sucesso e avanços para a educação no nosso município. "É importante que cada profissional esteja comprometido em oferecer o seu melhor para garantir a todos os estudantes o direito a uma aprendizagem com qualidade", ressaltou.

Após a abertura e colhida, na perspectiva de mais aprofundamento tivemos a palestra sobre: Motivação e ética na construção da identidade profissional. Com o professor Marciel de Luiz Gomes/RN, e ainda para instigar a nossa motivação tivemos a alegria de ouvirmos o relato de experiência da professora pauferrensse, Deusineide dos Santos Nasário esta que foi vencedora do prêmio Professores do Brasil 2015.


Em seguida os grupos se dividiram por escola para traçarem as metas específicos de cada escola com as respectivas equipes. Assim concluímos a manhã de estudo compreendendo melhor que na nossa vida ética seguiremos três princípios básicos, tudo depende do querer, do poder e do dever, salientando que nem tudo que eu quero eu posso e nem tudo que eu posso eu devo fazer. As atividades continuarão durante toda a manhã desta sexta-feira(05).













0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.