Jantar de confraternização e agradecimento com os grupos, movimento e comunidade para Padre Ivan

Na noite desta sexta-feira(09) foi realizado um jantar de confraternização e agradecimento com grupos, movimento e a comunidade para Padre Ivan, na ocasião foram lidas mensagens de agradecimento ao mesmo.   

Mensagem de despedida ao Pe. Ivan dos Santos

Pe. Ivan dos Santos,

Os santanenses não poderiam deixar de externar algumas palavras ao pastor que conosco esteve desde 2009. Aqui trazemos o sentimento de todos os que convosco conviveram e acompanharam diariamente, quinzenalmente ou mensalmente seu esforço em atender mais de sessenta comunidades. Sabemos que vais apascentar rebanhos em outros lugares por desejo de Deus. Seguirá seu caminho deixando um legado de organização paroquial, zelo pelas pastorais e seriedade com as coisas de Deus. Seis anos de convivência e muitas lembranças de momentos felizes guardaremos conosco.

Lembraremos com saudade as festas de padroeiro que passamos juntos, desde as reuniões de preparação, a execução dos festejos, até as reuniões de avaliação. Quem esquecerá das missas da saúde que criastes nas comunidades? Entre broncas, conselhos, confissões e, por que não dizer, carões, lá estava o padre que veio organizar a nossa igreja que, todos lembram, não estava caminhando muito bem. É, Padre Ivan, o senhor conseguiu sim reestruturar as festas de padroeiro das comunidades rurais, criar diversos grupos de terços dos homens, reformar a nossa igreja sede e tantas outras das comunidades rurais, propiciar vários encontros de casais com Cristo e, por último, nos mandou um missionário que tem feito muito por nossa comunidade de fé, o seminarista Antoniel.

Hoje, apesar das missas de longas oratórias, do jeito duro, as vezes, com que conduz a igreja, reconhecemos a sua eficácia, enquanto homem de Deus que só quer o melhor para a nossa religião. Algumas correções são necessárias e, nesse sentido, justiça seja feita, muitas irregularidades, irresponsabilidades e até mesmo descaso com a missão de Cristo, o senhor tem corrigido muito bem. Grato somos todos nós pelo seu desejo demonstrado em servir à nossa igreja que é de Deus. Tanto exemplo deu que, de nossa comunidade, já brotam duas novas vocações, o já seminarista Isaias e o vocacionado Walisson.

Por fim, gostaríamos de que não esquecesse os amigos de Riacho de Santana, os que lhe querem tanto bem. Lembre-se que “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10, 11) e que, assim como nós, existem muitas pessoas precisando de sua presença, de sua atenção e do seu testemunho. Rezaremos sempre pela sua saúde, vocação e atenção pelos que mais necessitam da eucaristia. 

Siga seu caminho com Deus no coração e na ação evangelizadora, pois como lembra a profecia de Miquéias “o que é bom e o que Javé exige de você [é]: praticar o direito, amar a misericórdia, caminhar humildemente com o seu Deus.” (Mq 6, 8).


Fraterno abraço, de todos que fazem a comunidade de Riacho de Santana. 










0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.